Milestone Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Milestone não completa chamadas

5 participantes

Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty Milestone não completa chamadas

Mensagem  necas67ferreira Dom Jan 09, 2011 6:30 pm

Estou com o meu Milestone há 1 mês e meio, dos quais 15 dias foram na Assistência Técnica. Do nada, ao fazer uma chamada ele não a completa e diz na tela "chamada encerrada". Já ouvi falar em problema da bateria, e outros de hardware, mas na realidade o que percebi é que O problema da chamado encerrada, que é o que mais me incomoda, aparentemente é relacionado com insuficiencia de memoria. Sou apenas novato em Android, mas já mexi bastante com WM e Palm OS. Alguém com mais experiência pode confirmar? Digo isso porque quando eu "limpo" os aplicativos abertos com o "System Panel" ele volta a fazer as chamadas. Só tenho medo de "matar" algo indispensável ao Smart.
Ah... acrescentando, se o gerenciamento de memoria interna do Android funcionasse como descrito nos foruns que já frequentei, teoricamente, ao se deparar com a insuficiencia de memoria para fazer a ligação, que aparentemente identifiquei, ele não deveria "matar" alguma coisa aberta para livrar memoria para a ligação? Se isto não ocorre, é problema do Android ou do Milestone?
Tem algum "expert" por aí?
cheers

necas67ferreira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty "Chamada encerrada" deixa milestone inútil

Mensagem  willyulhoa Qui Fev 24, 2011 6:12 am

Amigos,
O defeito "chamada encerrada" do Milestone " é do sistema e não de um aparelho individual
Lutei quase 6 meses com este problema aleatório e intermitente e forcei a Motorola a trocar o meu aparelho. Após a troca do aparelho, o defeito do Motorola Milestone voltou a se manifestar em poucos dias: ao discar um número o Milestone não faz a ligação, e sim mostra a mensagem "chamada encerrada" na tela. o telefone só volta a funcionar depois de desligar e religar o aparelho (ou ativar e desativar o modo avião), porém apenas temporariamente, pois o defeito volta em seguida. Se você trocar o chip ele funciona alguns dias e depois começa a novela de novo....
Trata-se de um fenômeno crucial, pois o telefone não é capaz de cumprir a sua principal finalidade, que é telefonar. O telefone inteligente da Motorola é burro, pois não sabe telefonar!
Como o setor técnico da Motorola afirma que o aparelho não apresenta defeito, filmei o fenômeno e o video pode ser visto no youtube sob o título "smartphone motorola é burro: não telefona"
na url https://www.youtube.com/watch?v=hbfqvojo128
Quem é premiado com este Bug deve fazer o máximo de barulho possível para forçar a Motorola e dar uma solução. O meu 2º Milestone já está na assist. técnica de novo....
Francisco

willyulhoa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty o meu resolveu!

Mensagem  herbertrs Qui Mar 17, 2011 10:53 pm

Meu milestone tava insuportavel, fazia uma ligacao e dava pau na segunda. Eu até tinha instalado um widget de modo aviao para poder resetar o sinal. Finalmente, consegui resolver meu problema atualizando meu milestone com a versão do shadowmodbr 2.3b7. O telefone ficou mais bacana ainda por cima...valeu.

herbertrs

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty RESOLVENDO SEU PROBLEMA

Mensagem  vinyciuschap Qua Mar 23, 2011 7:54 pm

necas67ferreira escreveu:Estou com o meu Milestone há 1 mês e meio, dos quais 15 dias foram na Assistência Técnica. Do nada, ao fazer uma chamada ele não a completa e diz na tela "chamada encerrada". Já ouvi falar em problema da bateria, e outros de hardware, mas na realidade o que percebi é que O problema da chamado encerrada, que é o que mais me incomoda, aparentemente é relacionado com insuficiencia de memoria. Sou apenas novato em Android, mas já mexi bastante com WM e Palm OS. Alguém com mais experiência pode confirmar? Digo isso porque quando eu "limpo" os aplicativos abertos com o "System Panel" ele volta a fazer as chamadas. Só tenho medo de "matar" algo indispensável ao Smart.
Ah... acrescentando, se o gerenciamento de memoria interna do Android funcionasse como descrito nos foruns que já frequentei, teoricamente, ao se deparar com a insuficiencia de memoria para fazer a ligação, que aparentemente identifiquei, ele não deveria "matar" alguma coisa aberta para livrar memoria para a ligação? Se isto não ocorre, é problema do Android ou do Milestone?
Tem algum "expert" por aí?
cheers

Olá amigo, entao vou lhe explica qual é o seu problema;

Na verdade o problema não é no aparelho e nem no sistema operacional do celular, meu samsung galaxy s tbm estava dando esse trabalho pra mim, então resolvi dar um trato nele.

Nao precisa de instalar nada nem de ficar resetando e bla bla bla, pois o defeito é na REDE 3G de sua operadora, que não suporta determinadas tecnologias, ou seja, o sistema 3g no brasil esta PRECÁRIO, então determinados momentos ele funfa e em outros não, quando ele dá o primeiro pau o celular só vai voltar ao normal quando ele se conectar em uma rede GSM.

Então vamos lá, pelo menos eu resolvi o problema do meu assim, PENA QUE AGORA raramente uso o 3G pra internet, que nos android é muito importante, siga as intruções abaixo e depois me diga se resolveu;

[list=1][*]Vá no Menu Configurações > Conexões Sem fio e rede > Redes Móveis > Modo de Rede > Selecione "APENAS GSM".

Isso deve resolver seu problema, quando precisar de usar a internet 3G do seu celular pra alguma coisa e achar que o GSM vai demorar muito, faça a mesma configuração no final escolha "MODO AUTOMÁTICO".

Bom espero ter ajudado, se realmente funcionar, me avise por email: vinyciuschap@hotmail.com

vinyciuschap

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty solução Bug "Chamada encerrada"

Mensagem  willyulhoa Qui Mar 24, 2011 7:38 am

Bom dia Vinicius,
muito obrigado pela dica.
No momento o meu Milestone está novamente na Assist. Técnica, então não tenho como testar o procedimento indicado:
Menu Configurações > Conexões Sem fio e rede > Redes Móveis > Modo de Rede > Selecione "APENAS GSM".

Vou repassar para às outras "vítimas" do Bug "Chamada encerrada" para que possam testar a solução.
Apenas uma pergunta: selecionando o "MODO AUTOMÁTICO" no final, o problema se resolve da mesma forma, ou vou ter que fazer a configuração manual cada vez que quiser usar 3G?
Abraços do
Francisco

willyulhoa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty Resolvendo problema

Mensagem  vinyciuschap Qui Mar 24, 2011 8:53 am

willyulhoa escreveu:Bom dia Vinicius,
muito obrigado pela dica.
No momento o meu Milestone está novamente na Assist. Técnica, então não tenho como testar o procedimento indicado:
Menu Configurações > Conexões Sem fio e rede > Redes Móveis > Modo de Rede > Selecione "APENAS GSM".

Vou repassar para às outras "vítimas" do Bug "Chamada encerrada" para que possam testar a solução.
Apenas uma pergunta: selecionando o "MODO AUTOMÁTICO" no final, o problema se resolve da mesma forma, ou vou ter que fazer a configuração manual cada vez que quiser usar 3G?
Abraços do
Francisco

Bom dia Francisco;

Então, a respeito da sua pergunta, no modo automático o problema vai ficar persistindo, pois quando o celular muda sozinho de tecnologia (3G para GSM) e a rede não responde, o celular trava os dados da rede e as vezes demora a volta ou nem volta, por isso que quando desliga e liga ele refaz o cache da rede e volta a fazer ligação ou não.

Estou testando se selecionar "APENAS WCDMA - 3G" se vai dar pau, até agora ta funcionando tranquilo por 24h, caso fique estável, pode usar só o 3G.

Att;
Vinycius Alencar

vinyciuschap

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty configuração WCDMA - 3G

Mensagem  willyulhoa Qui Mar 24, 2011 9:08 am

Olá Vinicius,
valeu a informação complementar!
Aguardo mais notícias, se esta configuração WCDMA - 3G realmente resolveu o problema.
Abraços,
Francisco
********

willyulhoa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty WCDMA FUNCIONANDO POR 72H

Mensagem  vinyciuschap Seg Mar 28, 2011 3:34 pm

willyulhoa escreveu:Olá Vinicius,
valeu a informação complementar!
Aguardo mais notícias, se esta configuração WCDMA - 3G realmente resolveu o problema.
Abraços,
Francisco
********

Olá amigos, tenho boas noticias;

Conforme o combinado, estou usando o modo WCDMA - 3G a mais de 72h e funcionando 100% sem erros, porém isso pode mudar de região para região, vez que a cobertura WCDMA da minha cidade pode ser diferente dos caros colegas. Portanto utilizem WCDMA se funcionar sem problemas beleza, caso o problema persistir altere para APENAS GSM.

Espero ter ajudado a todos.

Att;
Vinycius Alencar

vinyciuschap

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty Chamada encerrada: WCDMA - 3G resolveu o problema?

Mensagem  willyulhoa Qua Abr 06, 2011 9:07 am

Olá Vinycius,
a configuração WCDMA - 3G realmente resolveu o problema da famigerada "CHAMADA ENCERRADA" desde o dia 28/03?
Aguardo notícias,
Francisco

willyulhoa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty CONTINUIDADE

Mensagem  vinyciuschap Qua Abr 06, 2011 12:55 pm

willyulhoa escreveu:Olá Vinycius,
a configuração WCDMA - 3G realmente resolveu o problema da famigerada "CHAMADA ENCERRADA" desde o dia 28/03?
Aguardo notícias,
Francisco

Olá Francisco;

Até o presente momento esta tudo ok com meu celular, apenas quando viajei para o interior que tive de alterar para "APENAS GSM" tendo em vista que na localidade não tinha cobertura 3G.

Inclusive já recebi emails de colegas do forum, informando que também obtiveram exito na configuração que deixei expressa aqui.

Espero poder ter ajudado.

Att;
Vinycius Alencar

vinyciuschap

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty Re: Milestone não completa chamadas

Mensagem  willyulhoa Qua Abr 06, 2011 4:13 pm

Olá Vinycius,
muito obrigado pela informação.
Se houver alguma novidade quanto a este assunto, agradeço se vc postar aqui neste fórum.
Abraços do Francisco

willyulhoa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty Chamada encerrada: resolveu o problema?

Mensagem  willyulhoa Seg Abr 18, 2011 9:13 pm

Olá Vinycius,
como vai o seu Milestone, tá mesmo "curado" da "chamada encerrada" ?
Agradeço desde já novas notícias.
Abraços do
Francisco

willyulhoa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty Milestone não faz chamada (resolvido)

Mensagem  Rodarte maia Qua Nov 16, 2011 8:24 pm

Bom galera me cadastrei no site para passar minha experiencia com o milestone.
como vcs aconteceu comigo a mesma coisa eu fazia ligações normalmente e resolvi trocar de operadora moral da estória parou de fazer ligações
só recebia e tinha internet então entrando em contato com a operadora um dos telemarketing resolveu meu problema
vamos la
vcs tem duas opções
a primeira é ir nas configurações do aparelho vai em chamadas e desabilitem para ocultar o id só isso
a segunda é entrar em contato com a operadora e pedir para habilitarem na sua conta para q o seu celular possa fazer a chamada com o id oculto e voilá resolvido o problema quero dizer pelo menos o meu : )
se resolver o de vcs postem aqui ok vlw.

Rodarte maia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Milestone não completa chamadas Empty Re: Milestone não completa chamadas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos